domingo, 24 de abril de 2011

FILHOS SÁBIOS

Devido às responsabilidades do dia a dia, muitos pais acaba deixando os seus filhos por cuidados de outras pessoas, o que acaba levando a criança a internalizar outros hábitos indesejados por seus pais.
Porém devido à distância durante o dia alguns pais acabam sendo impedidos na maioria das vezes de corrigirem seus filhos, e isto ocasiona em filho mais rebeldes/ indisciplinados.
Tornando de extrema urgência, que os pais acordem para refletir e tomar as decisões cabíveis sobre a forma em que estão educando seus filhos.
A falta de regras, de disciplinas é notável em muitos lares, já não existindo os momentos familiares tão importantes que exercem um poder transformador na vida dos filhos, dos pais, da família, enfim.
Seria indispensável se os pais de hoje tomassem a iniciativa de orar, de lerem a Bíblia para seus filhos, de serem grandes contadores de histórias para seus filhos de uma forma apropriada para cada idade. A Bíblia sempre foi e será um manual mais apropriado para conduzir a criança a fazer boas escolhas na vida.
Assim ao lerem a Bíblia juntamente, com a família, os pais têm a oportunidade de ensinar a criança que tudo tem um tempo determinado, que há um tempo para tudo, aprenderiam sobre a importância de honrar seus pais, de amar a Deus e ao seu próximo.
Desta forma o nível de aprendizado, de melhoria na escola, na igreja, em casa, etc. tornam-se melhor conduzindo a criança a ser um aluno participativo, solidário, que respeita o conceito de limites e regras. Tornando-se  uma criança mais afetiva com os seus pais e com aqueles que o cercam.
Portanto, se os pais conduzirem seus filhos dentro deste aprendizado terá filhos mais sábios, que honram a disciplina e obtêm o entendimento conforme as promessas que estão contidas na Bíblia Sagrada. (Provérbios 23:22 ao 25)
Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.
Compra a verdade, e não a vendas: adquire a sabedoria, a disciplina e o entendimento.
Grandemente se regozija o pai do justo, e o que gera a um sábio se deleita nele.
Alegrem-se réu pai e tua mãe; regozije-se a que te gerou.

Cristiane Mendes 
Imagem extraída do site:voosdafe.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É preciso saber falar e ouvir...